terça-feira, 15 de março de 2011

Monitores sem fio : Menos bagunça e mais versatilidade !

  
Qualquer um que possui um televisor sabe o quanto o uso de cabos pode ser problemático. Não só é preciso ligar o aparelho a uma tomada, como são necessárias diversas conexões adicionais para assistir a filmes em DVD, jogar consoles ou receber o sinal da programação a cabo.
   
O resultado é uma desorganização tremenda, principalmente quando não há entradas suficientes para ligar ao mesmo tempo todos os dispositivos desejados. Isso sem contar com problemas de distância: muitas vezes os cabos à disposição não são compridos o bastante, forçando o usuário a se adaptar aos aparelhos, situação inversa ao ideal.

   Felizmente, as fabricantes estão cientes dos problemas enfrentados pelos consumidores e já disponibilizam tecnologias que eliminam quase totalmente o uso de cabos. Embora seja uma característica restrita a poucos aparelhos atuais, a comunicação sem fio tem tudo para se tornar padrão nos próximos anos.
                                                    Qual o Retorno disso ?
O uso de dispositivos sem fio elimina esse problema, ao permitir uma distância maior entre diferentes equipamentos, que não ficam mais limitados pelos cabos que os acompanham. Com isso, se torna possível assistir da sala à imagem gerada por um computador em outro ambiente, sem nenhuma interferência ou perda de qualidade.
Outra vantagem está na transmissão de imagens para vários monitores simultâneos: a partir de um só ponto, pode-se compartilhar conteúdo entre todos os dispositivos de um domicílio. Tudo isso com a mesma facilidade e praticidade com que é possível dividir sinais de internet entre várias máquinas com o auxílio de um roteador.


Leia mais : http://www.baixaki.com.br/tecnologia/9061-monitores-sem-fio-menos-confusao-e-mais-versatilidade.htm#ixzz1GfYJaSxi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário