terça-feira, 15 de março de 2011

Tênis de silício: O calçado esculpido com Hardware "peças do pc"

 A inovação foi Criada por um artista americano, tênis dispensa couro e outros tecidos para utilizar lixo eletrônico como matéria-prima
fonte da imagem:Gabriel Dishaw
A arte não conhece limites e estes sapatos de Gabriel Dishaw são a prova disso. Utilizando placas, processadores, conectores, resistores e muitos outros componentes de computadores, o artista criou um tênis Nike muito parecido com alguns modelos verdadeiros da empresa de calçados e artigos esportivos.

Da sola até o cadarço, tudo foi criado com componentes reciclados, o que garante uma boa quantidade de silício na estrutura do objeto. É bom deixar claro que o artista não pretende comercializar os calçados, apenas criou uma obra com lixo eletrônico para mostrar sua arte. No total, foram gastas 90 horas para a fabricação do par de tênis.

Para realizar esta obra, o escultor inspirou-se no modelo Air Max 2011 da Nike. Gabriel Dishaw é especialista em Junk Artou seja, em arte que utiliza lixo para construir objetos. Você pode conferir outras obras do artista em seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário